quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Internacionalização da Amazônia

Escola Estadual Adventor Divino de Almeida
Aluno: Gustavo Ramos Vilasboa, 3° ano A, Matutino
Professora: Vanja Componente curricular: Filosofia


*******
Como todos nós sabemos, a Amazônia contém uma diversidade muito grande na sua fauna e flora, dentre outros inúmeros recursos naturais. Por conta desses recursos, ela acaba se tornando “alvo” de muitos países de diversas partes do mundo, alguns querendo até, internacionalizá-la.
Com a consumação da internacionalização da Amazônia, governos de outros países, como por exemplo EUA, teriam direito de vir eles próprios, “cuidarem” dos recursos existentes nela. Esses países alegam que os brasileiros, mais especificamente os governos, não cuidam com responsabilidade da Amazônia e de seus inúmeros recursos naturais, e que esses estão acabando com tamanha riqueza.
De fato, realmente, alguns brasileiros, acham que podem extrair recursos existentes nela de maneira desordenada e descontrolada, fazendo com que alguns recursos fiquem escassos, podendo chegar a serem extinguidos.
Mas, olhemos o outro lado da moeda: se quaisquer governo de outro país tiver qualquer poder/autoridade/direito sobre uma determinada área do Brasil, nosso país não ficaria “submisso” de alguma forma as decisões deles? A resposta para essa pergunta é bem simples e de alguma forma incontestável: Sim!
Portanto, a internacionalização da Amazônia, é bastante favorável para os países que tem interesse, apenas financeiro nos recursos que ela oferece, porém será totalmente desfavorável, ao nosso país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário